2017/12/25

iPhone X não deixa aprovar compras de família com Face ID


Já era esperado que quem comprasse um iPhone X fosse servir de cobaia para a substituição do Touch ID pelo novo Face ID, mas o caso está a ser ainda mais sentido pelos utilizadores que usam contas familiares.

Nas contas familiares do iOS, os pais podem englobar as contas dos filhos e especificar que todas as compras que eles desejem fazer na App Store tenham que ser previamente aprovadas por si. É algo que tradicionalmente os pais podem ver e aprovar com um só toque usando o Touch ID, mas que no iPhone X se torna mais complicado, pois a Apple não está a permitir usar o Face ID para este efeito.

Que apps de outros developers demorem algum tempo a adaptarem-se ao Face ID, isso já era esperado (e não faltam actualizações quase diárias, de apps a indicar que passaram a estar preparadas para correr devidamente no iPhone X e também a adicionar o suporte para o Face ID). Mas aqui estamos a falar de algo que pertence à Apple, não havendo qualquer justificativo para que não tivesse sido incluído de origem, logo desde o lançamento.

Fica a dúvida sobre se este esquecimento poderá ter a ver com a maior propensão do Face ID falhar para verificação de pessoas da mesma família (temos o famoso caso do filho que passava a verificação Face ID no iPhone X da mãe) - mas, mesmo que fosse esse o caso, seria estar a admitir que o Face ID será incapaz de manter um iPhone X em segurança nas mãos dos familiares.

... Esperemos que tenha sido um lapso e que a Apple rapidamente rectifique a situação, permitindo validar as compras dos filhos via Face ID... senão, será complicado justificar porque é que quem compra o iPhone mais caro de sempre fica com funcionalidades reduzidas face a quem continua a utilizar iPhones com Touch ID.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)