2017/12/08

MediaTek já tem Android 8.1 Go pronto para distribuição


A parceria Google - MediaTek parece já esta a dar os seus frutos, com o fabricante de processadores a anunciar o suporte para o Android 8.1 em versão Android Go.

Esta versão do Android optimizado para smartphones com hardware mais modesto foi disponibilizada esta semana e a MediaTek, fruto da parceria que estabeleceu com o gigante americano, pode desde já disponibilizar aos parceiros uma versão destes Android Go preparado para funcionar nos seus processadores MT6739, MT6737 e MT6580.

Estes CPUs estão longe de ser unidades de alto desempenho (bem pelo contrário) mas são suficientemente capazes de disponibilizar uma experiência bem razoável de utilização. Passando a operar com o Andorid Go esta utilização será ainda mais agradável, especialmente se for acompanhada pela utilização das apps "Go" que são igualmente mais leves e bastante mais poupadas em termos de recursos.

Os trabalhos desenvolvidos pela MediTek e a Google garantem que os fabricantes vão poder utilizar os processadores acima referidos em equipamentos com apenas 512MB, prometendo manter um bom desempenho. Aguarda-se agora pela chegada dos novos smartphones, para se poder verificar até que ponto estas alterações do Android Go conseguem os tais milagres que a Google anuncia. E também saber qual será o patamar de preço que estes novos modelos ultra-económicos irão ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)