2017/12/26

Microfone wireless Mikme


Se actualmente já podemos gravar vídeos 4K com os nossos smartphones, no campo da captação sonora a coisa deixa bastante mais a desejar e é isso que este Mikme pretende resolver... se estiverem dispostos a pagar (e bem) por isso.

Procuram um microfone de qualidade que não dependa de cabos? O Mikme é um microfone portátil de alta-qualidade que tem bateria integrada e pode ser emparelhado com um smartphone via Bluetooth, para que a qualidade sonora das gravações de vídeo não fiquem limitadas pela reduzida capacidade dos seus microfones internos.

O problema é que a qualidade sonora paga-se cara, e este Mikme não é excepção, custando quase 500 euros. É um valor elevado mas que nos dá direito a ter um microfone de condensador, suspenso, com memória interna de 16GB (com conversor ADC 24 bit / 96 kHz), e autonomia para 3.5 horas.

Ainda assim, a não ser para profissionais do vídeo e/ou áudio, parece que será melhor continuarmos a viver com o áudio "manhoso" que é captado directamente pelos nossos smartphones... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)