2017/12/12

MS Edge já passou 1 milhão de downloads em Android

Assume-se que quem usa Android optará seguramente por usar o Chrome da Google, mas parece que não há falta de quem queira experimentar o Edge da Microsoft.


A Microsoft surpreendeu ao lançar o seu browser Edge para Android no passado mês de Outubro. Este lançamento foi realizado no âmbito de um programa beta, tendo a versão final chegado aos utilizadores há pouco mais de uma semana... e neste curto período já conseguiu superar um milhão de downloads na Google Play Store.

Apesar de ser um resultado impressionante, é um valor ainda insignificante quando comparado com os números de outras aplicações da Microsoft. Word, Excel, PowerPoint e OneDrive, já passaram a barreira dos 100 milhões de downloads; e até mesmo o Authenticator da Microsoft, uma app que permite a autenticação em dois passos nos produtos e serviços do gigante americano, já conseguiu ultrapassar o valor de um milhão de downloads. No entanto, considerando o curto espaço de tempo em que o Edge atingiu este valor, não deixa de ser notável, e confirma que a opção da MS em lançar os seus produtos nas plataformas concorrentes foi uma excelente decisão.

Uma das vantagens do Edge, é o facto de a Microsoft ter optado por utilizar o motor Blink que a Google também utiliza no Chrome. Aliado a este facto, temos funcionalidades extra, como a gestão de favoritos, lista de leitura, novas tabs e modo de leitura. Como sempre... não faz mal nenhum ter alternativas aos programas que se utilizam... sendo que o pior que pode acontecer é descobrir-se que afinal até estão melhor conseguidos (ou com funcionalidades que nos dão mais jeito) que as apps que usamos habitualmente por tradição.


por Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)