2017/12/09

Nvidia apresenta Titan V dourada de $3000


Se pensavam que a Nvidia Titan X de $1000 era cara, prepararem-se, há uma nova Titan V que custa $3000... e nem sequer foi criada para jogar.

A Nvidia Titan V recorre aos GPUs da série Volta, arquitectura que a Nvidia apresentou em Maio mas cujo uso esteve reservado às placas Tesla V100 para aceleração de processamento, até agora. Ao contrário dessas placas, com preço de 10 mil dólares e que nem sequer tinham ligação para monitores, esta Nvidia Titan V vem equipada com três saídas DisplayPort e uma HDMI, o que faz dela uma verdadeira placa gráfica (e compatível com os drivers habituais).

Ainda assim, o seu preço de $3000 continua a fazer com que a placa seja vocacionada para utilização profissional em aplicações de machine learning e inteligência artificial (e talvez a gerar criptomoedas) - sendo que, inevitavelmente, será também uma opção para os jogadores que tiverem orçamento praticamente ilimitado para os seus PCs de gaming.

Ficamos a aguardar pelos primeiros benchamarks para saber que tal se comporta esta Titan V a jogar em 4K... e claro, haverá seguramente alguém que por conta do seu investimento em Bitcoins depressa tratará de nos mostrar o que pode fazer um computador com três ou quatro destas placas em SLI... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)