2017/12/09

Os YouTubers milionários de 2017


Ser um YouTuber de sucesso pode ser um dos desejos das gerações mais novas, mas não será fácil chegar ao patamar "milionário" das vedetas que mais dinheiro fizeram no YouTube neste último ano - com um jogador de Minecraft no topo da tabela.

Daniel Middleton poderá ser desconhecido do grande público, mas pergunte-se a qualquer fã de Minecraft e seguramente irão reconhecê-lo como sendo DanTDM, que não só acumula milhares de milhões de visualizações no YouTube, como esgota salas de espectáculos nos eventos que faz por todo o mundo. Com 17 milhões de subscritores do seu canal de YouTube, Daniel amealhou $16.5 milhões de dólares por conta do YouTube este ano (de Junho de 2016 a Junho de 2017) ficando no topo da tabela dos mais bem pagos pelo YouTube.
  1. Daniel Middleton (DanTDM) $16.5M
  2. Evan Fong (VanossGaming) $15.5M
  3. Dude Perfect $14M
  4. Mark Fischbach (Markiplier) $12.5M
  5. Logan Paul $12.5M
  6. PewDiePie $12M
  7. Jake Paul $11.5M
  8. Ryan Toys Review $11M
  9. Smosh $11M
  10. Lilly Sing $10.5M
O não menos famoso PewDiePie este ano caiu para a 6ª posição, devido às polémicas em que esteve envolvido e que lhe valeram o cancelamento de uma série que o YouTube queria fazer com ele, a par de contratos publicitários e acesso preferencial a campanhas mais vantajosas do YouTube - ainda assim, com $12 milhões de dólares ganhos... não se pode dizer que esteja mal.

Um aspecto curioso é que o factor "sonho" continua a existir, pois mais de metade dos nomes nesta tabela são estreantes neste top 10, e o facto de por lá encontrarmos uma criança (na posição 8) irá seguramente fazer com que muitas outras também se sintam tentadas com a possibilidade de fazerem milhões a mostrar brinquedos... ou a jogar, como demonstram os dois primeiros classificados.

A grande vantagem é que não custa nada tentarem... o acesso ao YouTube está disponível para todos, e ao contrário do que acontece nos canais de TV tradicionais, todos têm igualdade de acesso a esta plataforma. Só não esperem é que seja fácil conquistar os milhões de subscritores e fãs que vejam consistentemente os vídeos que produzirem e que façam o YouTube enviar-vos um cheque chorudo ao final de cada mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)