2017/12/08

Samsung fica de fora do top 5 das vendas na China


Não há marca que não queira estar no topo da tabela de vendas do mercado chinês, mas desta vez a Samsung nem conseguiu ficar nas cinco primeiras posições.

O mercado chinês, a par do indiano, é dos mais disputados a nível mundial. O número de utilizadores nestes países faz com que todas as marcas apostem neste mercado, na tentativa de conseguir a sua quota de mercado. E até mesmo a Apple já depende deste mercado para manter o seu volume de vendas.

O top 5 é constituído por Xiaomi, Huawei, a dupla Oppo-Vivo e a Apple. Não deixa de ser curioso que a Samsung não figure nesta tabela, quando a nível mundial lidera as vendas de smartphones. Mas não é só a Samsung que está a passar uma má fase no mercado chinês. Também a ZTE, Meizu e Lenovo são marcas que não estão a conseguir bons resultados neste mercado ultra-competitivo, sendo que o fosso entre as 5 primeiras e as restantes marcas agravou-se em 2017, passando o top 5 a deter 91% do mercado, face aos 79% em 2016.

Os fortes estão cada vez mais fortes e os mais fracos lutam para sobreviver. Empresas como a OnePlus vão sendo uma excepção, se bem que num universo bem mais diminuto,  mas poderá ser precisamente este o caminho a seguir pelas restantes marcas, apostando em segmentos de mercado específicos para aí conquistarem os seus clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]