2017/12/14

Samsung revela Notebook 9 e Notebook 9 Pen


A Samsung já revelou a sua nova linha de portáteis Notebook 9 e Notebook 9 Pen, com o nome a indicar que o primeiro mantém o formato de portátil tradicional, e o segundo a ser um transformável que vem com caneta.

O sector dos portáteis pode estar relativamente estagnado face à pouca evolução que tem havido nos últimos anos, mas as marcas lá vão refrescando os seus modelos com os mais recentes CPUs e é precisamente isso que a Samsung fez com estes Notebook 9 e 9 Pen para 2018.


O Samsung Notebook 9 Pen aposta no formato convertível 2-em-1, podendo ser usado como portátil ou tablet, e vem com chassis em Metal12 - uma liga de alumínio e magnésio que lhe garante rigidez e baixo peso (995g). Nas características, temos um ecrã Full HD de 13.3", CPUs Intel Core i7 de 8ª geração, até 16GB de RAM, até 512GB NVMe PCIe, USB-C, USB 3.0, bateria de 39Wh e claro, a S Pen (com 4096 níveis de pressão e bico de 0.7mm). Tem também uma câmara IR frontal para reconhecimento de rosto e login automático via Windows Hello.

Já nos modelos Notebook 9 normais, vêm em três modelos: um com ecrã de 13.3", e os outros dois com ecrãs de 15" - com um deles a contar com placa gráfica NVIDIA GeForce MX150 em vez de depender da gráfica integrada (em todos os casos, são ecrãs Full HD.) Estes portáteis também são feitos na mesma liga Metal12, e têm características de hardware idênticas, mas contam com uma bateria de 75Wh - a maior e mais potente que a Samsung já colocou dentro de um portátil, e que conta com carregamento rápido.

Estes modelos ficarão disponíveis já este mês na Coreia do Sul, devendo chegar ao resto do mundo nos primeiros meses de 2018.

1 comentário: