2017/12/14

Notícias do dia

Apple começa a vender iMac Pro, que em Portugal vai dos 5599 aos 16 mil euros(!); VESA cria certificação DisplayHDR para monitores HDR; Xiaomi revela smartwatch Amazfit 2 - e também temos grande promoção do Xiaomi Mi A1 a €159; o Google Translate achou (por momentos) que os lisboetas são loucos por sexo; e a França vai proibir uso de telemóveis nas escolas.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com uma luz nocturna Millennium Falcon - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, e no nosso Clube AadM+ temos um fabuloso Xiaomi Mi Mix 2 para oferecer; pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

Agências noticiosas Europeias querem Google, Facebook e Twitter a pagar pelos links para as suas notícias



Numa espécie de déjà-vu, nove agências noticiosas europeias estão novamente a exigir que empresas como a Google, Facebook e Twitter paguem por utilizarem as suas notícias (provavelmente também se referindo à questão destes sites exibirem pequenos excertos das mesmas quando alguém partilha um link).

... É simples, vamos por a Google, Facebook e Twitter a bloquearem todos os links destas nove agências noticiosas, e depois que sejam elas a pagar quando decidirem que afinal preferem continuar a estar disponíveis nestas plataformas, pode ser?


ESET revela as mais recentes ameaças informáticas




A ESET partilhou as ameaças informáticas mais comuns das últimas semanas, para que os utilizadores fiquem mais atentos e informados sobre os ataques a que podem estar sujeitos.
  1. JS/Adware.AztecMedia - o JS/Adware.AztecMedia é adware – uma aplicação cujo objetivo é a transmissão de anúncios não solicitados. O código deste malware é normalmente inserido em páginas HTML.
  2. JS/Adware.Imali - o JS/Adware.Imali também é adware geralmente inserido em páginas HTML.
  3. JS/Chromex.Submelius - o JS/Chromex.Submelius é um Trojan – malware que se faz passar por um programa legítimo para enganar os utilizadores. Este Trojan redireciona o navegador web para um URL que distribui software malicioso.
  4. HTML/FakeAlert - HTML/FakeAlert é um nome de deteção genérico para uma página HTML que mostra uma mensagem de alerta falsa, normalmente sobre um vírus inventado ou outro problema que supostamente está a prejudicar o computador do utilizador. O utilizador é depois aconselhado a contactar uma linha de suporte técnico falsa ou executar uma solução de segurança falsa para evitar “danos”. Este tipo de página costuma ser usado como ponto de partida para fraudes de suporte técnico.
  5. SMB/Exploit.DoublePulsar - SMB/Exploit.DoublePulsar é o nome que a ESET dá a deteções que previnem a exploração de sistemas vulneráveis ao malware Win32/Exploit.CVE-2017-0147.A e Win32/Filecoder.WannaCryptor.
  6. LNK/Agent.DV - LNK/Agent.DV é um nome de deteção para um ficheiro LNK que executa malware e é criado com o nome especial "%nome_do_disco% (%tamanho_do_disco%GB).lnk", convencendo os utilizadores que é uma ligação legítima para conteúdo do disco.
  7. JS/ProxyChanger - o JS/ProxyChanger é um Trojan que bloqueia o acesso a certos websites e desvia o tráfego para outros endereços IP. O Trojan pode também redirecionar a vítima para websites do atacante.
  8. LNK/Agent.CX - LNK/Agent.CX é um nome de deteção semelhante ao LNK/Agent.DV.
  9. Win32/Bundpil - o Win32/Bundpil é um worm que se propaga através de armazenamento removível. O worm contem um URL a partir do qual faz download de vários ficheiros maliciosos. Os ficheiros são depois executados e é usado HTTP para comunicar com o servidor de comando e controlo (C&C).
  10. LNK/Agent.DA - LNK/Agent.DA é um nome de deteção para um ficheiro LNK que executa o Trojan Win32/Bundpil.DF. O ficheiro LNK é criado da maneira descrita no LNK/Agent.DV, apontando na verdade para “%system32%\rundll32.exe” com um DLL Bundpil como parâmetro.


BQ lança programa beta de Android 8 Oreo para Aquaris X e X Pro



A BQ quer fazer esquecer as ausências de actualizações que atormentaram alguns dos seus modelos (em grande parte por culpa dos chips MediaTek) e para isso quer ser dos primeiros a trazer o mais recente Android 8 Oreo para os seus modelos. Neste caso em concreto, já está disponível o Android Oreo para o Aquaris X Pro e para o Aquaris X para todos os que o quiserem experimentar.

Como sempre... fica o aviso de que, sendo versões beta, estão sujeitos a enfrentar alguns bugs e outros fenómenos curiosos; pelo que, para a maioria das pessoas o mais recomendável será aguardar até que chegue a versão final.


VR Zero Latency abre no Dolce Vita Tejo a 18 de Dezembro


Lembram-se de vos ter falado da sala VR Zero Latency? Finalmente já temos data de abertura oficial ao público, que será já na próxima segunda feira, 18 de Dezembro. Uma excelente forma para se entreterem enquanto outros vão fazer as compras de Natal... :)



O Centro Zero Latency está localizado no Dolce Vita, ao lado da KidZania, junto à zona de restauração. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira das 14:00 às 22:00, e na sexta-feira das 14:00 às 23:00. No sábado estará aberto das 11:00 às 23:00 e no domingo das 11:00 às 22:00. A idade mínima para participar na experiência imersiva de realidade virtual é de 13 anos. O preço por pessoa por uma hora de sessão é de 24,95€ ( o tempo de jogo é de aproximadamente 30 minutos, podendo variar consoante o tempo que os jogadores demorarem a equipar-se). Além das bilheteiras no centro, será também possível comprar bilhetes on-line, bastando a qualquer pessoa deslocar-se ao site do Zero Latency, escolher o dia, a hora, número de pessoas e proceder ao pagamento. Sugere-se, no entanto, a reserva on-line atempada do dia e hora da sessão pretendida.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)