2017/12/31

Xiaomi Mi A1 recebe Android 8 no último dia do ano


A Xiaomi não quis entrar em 2018 com promessas por cumprir, e já disponibilizou a actualização final do Android 8 Oreo para a máquina do momento: o Mi A1 com Android One.

A marca chinesa tinha prometido aos compradores do Mi A1 que receberiam a actualização para o Android Oreo antes do final do ano, e eis que efectivamente veio cumprir a promessa. É certo que não deixou grande margem de manobra, apenas com algumas horas para que se passe para o ano de 2018 - mas o que importa é que cumpriu (faltando apenas saber se isso foi conseguido à custa de algumas "lança agora com alguns bugs, que depois resolvemos isso no próximo ano com outras actualizações"! :)

Seja como for, o Android 8 já estava a ser testado há algum tempo em fase beta para o Mi A1, pelo que esta versão já deverá estar adequada para consumo final.


A actualização chegará a todos os smartphones ao longo dos próximos dias; mas para quem tiver pressa (para além de fazer a instalação manualmente da imagem) poderá tentar forçar que a actualização apareça no seu Mi A1 seguindo estes passos (obviamente: a seguirem por vossa conta e risco).

Refira-se que o Mi A1 também tem "garantida" a actualização para o futuro "Android 9" no próximo ano, pelo que se torna num dos smartphones Android mais interessantes para quem procurar um modelo de gama média para durar um par de anos.

5 comentários:

  1. o link com os passos não funciona :(

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde eu recebi as 11h da manhã do dia 31.12.17 e foi do que me lembrei cumpriram mas.... , mas surpresa não existem bugs visíveis nestas pouco mais de 24 h com o dispositivo actualizado , gosto particularmente do centro de definições que está muito enchuto e muito fácil de navegar, já era preciso uma mexida, uma coisa que ontem notei logo foi a maior autonomia da bateria, estive em casa e sempre a mexer no dispositivo e as 3 h da manhã ainda tinha 42 % de bateria , hoje com um dia mais calmo a esta hora 17,47 tenho 86% de bateria , só posso dizer fantástico , parabéns Xiaomi e Google

    ResponderEliminar

[pub]