2018/01/18

AllCall confiante no design full-screen do Mix 2

O mundo aguarda impacientemente pela chegada do primeiro smartphone verdadeiramente full-screen, mas antes disso acontecer teremos uma verdadeira "invasão" de modelos quase-full-screen no mercado, como demonstra o novo AllCall Mix 2 que está prestes a chegar às lojas.

O AllCall Mix 2 não esconde a inspiração no modelo da Xiaomi com o mesmo nome, e que ao longo dos últimos anos serviu como um dos principais exemplos de modelos com ecrãs a ocupar a quase totalidade da frente. Do Mi Mix 1 para o Mi Mix 2 a Xiaomi reduziu ainda mais as margem na parte inferior que ainda resta; fazendo-nos imaginar se, com o hipotético Mi Mix 3, teremos finalmente um smartphone com ecrã completamente sem margens.

Modelos como o iPhone X da Apple também já aderiram ao formato full-screen mas, para além do sempre polémico "recorte" no ecrã para alojar sensores e câmaras, continuam a ter uma margem bastante substancial em redor do ecrã que prejudica o efeito "full-screen" total. O que se espera é que um destes "dias", um fabricante seja capaz de nos fazer chegar um smartphone com ecrã "edge" ao estilo dos Galaxy S e Galaxy Note, onde o ecrã se prolongue até os quatro lados do equipamento, e aí sim, teremos o primeiro smartphone com ecrã 100% e efectivamente sem margens (não sendo aconselhável que se deixa cair, mas isso também já se aplica a todos os modelos actuais).


Por falar em deixar cair, isso pode acabar por poder ser uma vantagem destes AllCall Mix 2, não por ser "blindado" mas pelo simples facto de que irá custar uma fracção do que custam modelos como os Galaxy S, iPhone X, ou até mesmo o Mi Mix 2 da Xiaomi. Isto mesmo tendo em conta que virá com um ecrã full-screen 18:9 de 5.99" com 2160x1080 pixeis, CPU Helio P23 octa-core, 6GB de RAM, 128GB, câmara de 16MP traseira, frontal de 8MP, bateria de 3500mAh com Fast Charge, carregamento wireless Qi e Android 8.1.


Como temos referido, nesta fase de lançamento a AllCall está a oferecer um Mix 2 entre os fãs que deixarem um comentário no seu site; pelo que não deixem de participar e arriscar entrarem em 2018 com um smartphone tão full-screen quanto é possível de momento.

1 comentário:

  1. Cópia impressionante do mi mix 2 :O
    Chegámos a um ponto que até os chineses são copiados

    ResponderEliminar