2018/01/23

AmpliFi Teleport cria uma rede segura onde quer que se esteja


Hoje em dia há cada vez mais motivos para desconfiar de todos os acessos à internet feitos fora de casa, razão pela qual a Ubiquiti criou este AmpliFi Teleport.

Quem gosta de ter uma solução de rede "à prova de chatices" certamente já se terá deparado com o material da Ubiquiti, com os seus UniFi e AmpliFi a serem produtos que normalmente conquistam os utilizadores para a vida - normalmente após se fartarem de todo o tipo de "fenómenos" habituais, como redes WiFi que tanto funcionam como deixam de funcionar, etc. etc.

O AmpliFi tem sido um dos routers mesh de maior sucesso da gama doméstica, e agora ganha um parceiro bem interessante: o Teleport.

Basicamente, se com o AmpliFi resolvemos os problemas da rede WiFi em casa, com o Teleport resolvemos o problema da segurança fora de casa. Com o Teleport, um pequeno módulo que se pode encaixar numa tomada eléctrica, podemos transformar qualquer ligação à internet potencialmente insegura (como uma ligação num hotel) numa ligação segura através da nossa rede em casa.

É o tipo de solução que muitos utilizadores experientes já farão com recurso a uma VPN, mas que aqui surge num pacote pronto a usar e sem necessidade de configurações complicadas. Com um preço de $99.99 parece-me ser um preço justo para quem se preocupar com a sua segurança digital fora de casa - mas obviamente que terão também que ter um sistema AmpliFi em casa (que começa nos $133 para o router base sem nós WiFi adicionais).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)