2018/01/22

Apple vai cancelar iPhone X este ano?


Um relatório da KGI revela que os resultados do iPhone X têm ficado bem aquém das expectativas e que isso poderá fazer com que este modelo seja cancelado este ano.

A KGI, que tradicionalmente faz previsões acertadas sobre a Apple, avança com esta revelação surpreendente, de que o iPhone X poderá ser um modelo que terá apenas um ano de vida, justificando-o com os resultados abaixo do esperado - especialmente na China, onde muitos consumidores têm continuado a preferir os modelos do iPhone Plus por ter um ecrã que consideram ser maior (por não ser recortado).

Um sair de cena que será no entanto compensado com a renovação da linha dos iPhones, que deverá passar a contar com um novo iPhone de 6.1" com ecrã LCD, que ocupará o lugar de modelo "mais acessível", a par de modelos com ecrãs OLED de 5.8" e 6.5" - todos eles recorrendo a ecrã com recorte no topo... o que poderá revelar-se problemático se assumirmos que parte das vendas reduzidas do iPhone X se deverá precisamente a esse factor.

Seja como for, a Apple tem trabalhado na redução do recorte, falando-se de que a próxima geração do Face ID poderá dispensar a necessidade de uma câmara adicional IR para além da câmara frontal, funcionando com apenas uma única câmara para cumprir com ambas as funções.


O resultado de tal alteração seria a redução de mais alguns milímetros à área recortada, dando mais um pequeno passo no sentido de se ter um smartphone com ecrã "total", como vão imaginando algumas imagens do potencial "iPhone 9" para este ano.


A Apple começa também a ficar "apertada" quanto à designação dos próprios iPhones, pois com o iPhone X (dez) torna-se um pouco ridículo que este ano lance iPhones "9", e que no próximo ano seriam seguidos por iPhones 10, que seriam dois anos mais recentes que o iPhone X original.

Vamos lá ver se é desta que se passa a ter uma linha segmentada em iPhone, iPhone Pro e iPhone Plus... libertando-se da numeração.

1 comentário:

  1. Num dia diz uma coisa, no outro diz outra. Assim está sempre certo nas suas previsões ;)

    http://appleinsider.com/articles/18/01/23/after-speculative-reports-of-slow-sales-iphone-x-is-now-said-to-be-in-the-high-end-of-the-industry-range

    ResponderEliminar