2018/01/06

Elastic Man interactivo no browser


O tipo de coisas que se vai podendo fazer nos browsers é cada vez mais vasto, e exemplo disso é este rosto de borracha interactivo.

Se noutros tempos ficaríamos contentes por ver uma simples imagem estática na web, seguida de outra que nos apresentasse algum tipo de animação, actualmente já vamos bem além. Este Elastic Man apresenta-nos um rosto 3D completamente dinâmico e interactivo, calculado em tempo real no nosso browser com todo o tipo de deformações fisicamente correctas (de preferência, activando o modo de alta-qualidade, para que sejam ainda mais realistas).

Este tipo de simulação seria algo que, há alguns anos, se poderia ver em demos de simulação física com os GPUs... e hoje em dia é algo que fica ao alcance de qualquer um directamente na página do browser.

... Quem poderá imaginar o tipo de coisa que poderemos ter nas páginas dos browsers daqui por mais uma década? Com sorte, poderão ser janelas para todo o tipo de conteúdos que se desejem: quer sejam filmes em resolução 8K como os mais recentes e exigentes jogos 3D, que ficariam acessíveis sem necessidade de instalação permanente nos nossos computadores.

Mas por agora, divirtam-se a puxar as bochechas deste homem elástico... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)