2018/01/01

Estabilização de imagem do Galaxy Note 8 vs Pixel 2 vs iPhone X vs Mate 10 Pro


A estabilização de imagem nos smartphones topo de gama faz coisas incríveis, mas há situações em que ainda continuam a causar enormes dificuldades a estes sistemas e onde existem diferenças significativas entre diversos modelos de referência.

Tanto o Galaxy Note 8, como o Pixel 2, iPhone X e Mate 10 Pro são smartphones com excelentes câmaras e sistemas de estabilização de imagem; mas nem todos eles parecem ter sido devidamente afinados para lidar com vibrações de alta-frequência como as que se podem sentir numa carruagem de comboio ou de metro - como é demonstrado no vídeo que se segue.


É certo que se trata de uma situação bastante peculiar e muito menos frequente que a situação "normal" de estar a fazer uma gravação com o smartphone nas mãos (e em que o nosso corpo automaticamente serve de "amortecedor" a este tipo de vibrações)... mas não deixará de ser curioso que o Galaxy Note 8 se mostra praticamente imune a estas vibrações enquanto todos os outros se revelam incapazes de lidar com elas - sendo que o iPhone X acaba por ser o que pior lida com isso.

... Se as marcas acharão que este vídeo é suficiente para merecer uma afinação do sistema de estabilização, isso só o tempo dirá... mas para quem estiver a pensar usar o seu smartphone como câmara presa a um comboio ou outro veículo ou maquinaria sujeita a vibrações idênticas... parece só ter uma opção possível para obter gravações minimamente decentes: o Galaxy Note 8.

5 comentários:

  1. Esse teste tem um programa grave.
    Tanto o X com 10 Pro estão no topo do equipamento usado para a gravação. E estavam a sofrer maior vibração que o pixel e o note.

    ResponderEliminar
  2. A Apple no seu melhor , são os especialistas das keynotes , de marketing sabem eles e de cuidar da sua imagem , mas o resto são uma completa nódoa, vou-me fartar de rir quando já nos primeiros meses de 2018 saírem smartphones por menos de metade do preço com sistema de identificação facial mais desenvolvido que o da maçã que dizia estar 2 anos a frente de toda a gente .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi a Apple que disse que estava 2 anos à frente ou foi o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities ?

      Eliminar
  3. contudo na gravação de video numa situação normal a apple está a léguas da concorrência.

    ResponderEliminar

[pub]