2018/01/01

Nokia 2 vai ter Android 8.1 com ajustes de Android Go

Quem receasse que o modesto Nokia 2 ficasse esquecido em termos de actualizações pode ficar descansado, pois vai ter Android 8.1 e em versão especialmente optimizada para tirar o máximo partido dele.


A Nokia teve um regresso em grande ao mundo mobile, muito devido à boa estratégia montada pela HMD. Os primeiros tempos não foram nada fáceis, com o lançamento dos primeiros modelos a demorar mais do que o esperado, mas os smartphones que se seguiram, já chegaram mais rapidamente às mãos dos consumidores.

Um dos mais recentes modelos da marca, é o Nokia 2, um smartphone de gama de entrada que acabou por ver ser lançada uma versão com 2GB de RAM no mercado Indiano. Era um modelo que poderia beneficiar do Android Go, e felizmente a HMD mostra estar bem ciente das vantagens que esta versão pode trazer, preparando um Android 8 para o Nokia 2 com algumas modificações.


Foi mais uma vez o já nosso conhecido Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD, a esclarecer a situação via twitter. O Nokia 2 vai passar directamente para o Android 8.1, mas numa versão que vai recorrer a algumas das optimizações do Android Go, por forma a melhorar o desempenho deste smartphone.

Esperemos que os outros fabricantes estejam atentos e também sigam este exemplo para os seus smartphones com hardware mais modesto.

1 comentário:

  1. As marcas que não fazem actualizações deveriam ser penalizadas e colocadas de castigo pelos utilizadores

    ResponderEliminar