2018/01/25

Galaxy S9 vai ter câmara "revolucionária"?

A Samsung vai apresentar o Galaxy S9 a 25 de Fevereiro no MWC, e desde já avança com o elemento de destaque deste novo modelo: a câmara.


Nos convites feitos para o lançamento do seu novo topo de gama, a Samsung avança com uma deixa bastante curta mas que suficientemente intrigante: "The camera. Reimagined" - "A câmara. Re-imaginada", será este o mote de destaque para o lançamento do Galaxy S9.

Além de algumas imagens e fugas de informação, não temos ainda muitos dados confirmados. A bateria deverá manter os 3000mAh do S8, as colunas chegam pela mão da AKG e a câmara traseira SuperSpeed dual pixel de 12MP  com estabilização óptica e sistema de abertura dupla (f/1.5 e f/2.4) que melhor se adaptará às necessidades de cada momento e condições da iluminação.

É precisamente nesta câmara que a Samsung deposita as suas esperanças de fazer a diferença face às gerações anteriores, faltando agora ver se os resultados concretos ficarão à altura das (elevadas) expectativas dos utilizadores. Fala-se que a câmara poderá gravar vídeo HD a velocidades de até 960fps, mas isso é o tipo de funcionalidade que depressa se pode revelar como sendo uma mera curiosidade com pouca utilidade no dia a dia; o que interessará será demonstrar um aumento de qualidade "que se note" nas fotografias e vídeos que se tiram diariamente.

Uma potencial melhoria seria a Samsung ter criado um novo sensor ISOCELL ao estilo Foveon, com as camadas de detecção de cor sobrepostas em vez do recurso aos filtros coloridos e padrões Bayer - embora pareça ambicioso demais, seria o género de surpresa que muito apreciaríamos e que poderia vir "abanar" o mercado.


Com a LG temporariamente fora da corrida e com a Huawei a poder lançar o seu P11/20 apenas em Março, ficamos apenas com a Sony para eventualmente fazer frente a esta apresentação da Samsung no MWC; senão, a Samsung arrisca-se a dominar o MWC por completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)