2018/01/20

Intel lança novas câmaras RealSense D400


A Intel não quer que os developers se esqueçam que o fim da produção dos Kinects da Microsoft não representa o fim das câmaras 3D, e lança duas novas câmaras RealSense.

As RealSense D415 e D435 permitem captar imagens 3D em tempo real, tanto no interior ou no exterior, e sob todo o tipo de iluminação. O facto de necessitarem apenas de alimentação USB também facilitará a sua utilização, tanto em sistemas fixos como móveis - como em robots ou veículos autónomos, que obrigatoriamente necessitam da capacidade de ver o mundo em seu redor em 3D.

A D415 tem um campo de visão mais reduzido e usa um sensor com rolling shutter, sendo adequado para lidar com objectos mais pequenos e movimentação reduzida; a D435 tem um campo de visão mais alargado e global shutter, sendo vocacionada para áreas maiores e/ou captação em movimento.

Estas câmaras vêm também com o RealSense SDK 2.0, open-source, o que também ajudará a promover a sua utilização; tanto quanto o seu preço, que me parece surpreendentemente acessível: a D415 custa $149; a D435 tem um preço de $145.

1 comentário:

  1. O preço é excelente, o problema é mandar vir isto da América, que foi o que fiz com um dos modelos anteriores. No final ficou no dobro em impostos e Dhl (com muitos problemas com a Dhl)

    ResponderEliminar