Com a Samsung a dizer que o seu smartphone com ecrã flexível chega ao mercado já para o ano, a LG mostra que também está interessada neste tipo de produtos, apresentando uma patente de um smartphone/tablet dobrável.
É mais que certo que os ecrãs dobráveis vão ser uma das próximas tendências no mercado mobile, e algumas marcas vão tentando tirar proveito disso. Quem tem andado no pelotão da frente nesta corrida dos ecrãs dobráveis é a Samsung, que há vários anos tem demonstrado este tipo de ecrãs nos grandes certames; mas a LG não quer ficar para trás, tendo recentemente registado uma patente para um smartphone com um ecrã que se dobra.
Ao contrário do Axon M da ZTE, esta patente da LG apresenta um equipamento com um ecrã completo que se dobra ao meio (em vez de dois ecrãs fisicamente separados). As margens laterais são reduzidas, assim como as superior e inferior, havendo na primeira espaço para uma câmara e sensores.
O design apresentado é bastante enigmático e por isso mesmo curioso. Os ecrãs deverão dobrar para dentro, mas numa das imagens, o smartphone apresenta conteúdo na traseira/frente, onde também está alojado aquilo que poderá ser um sensor de impressão digital.
Para já não passa de um registo de patente, podendo por isso nunca chegar a ser um produto final. A ver vamos se será esta a solução que a LG irá adoptar, ou se tudo não passou de uma ideia meio louca. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)