2018/01/03

Modo "retrato" do Pixel 2 já funciona noutros smartphones


A Google tem insistido em manter as funcionalidades da câmara do Pixel 2 exclusivas para os seus próprios modelos, mas felizmente há quem se tenha dado ao trabalho de as disponibilizar para outros smartphones - e agora, até com acesso ao modo "retrato" para efeito de fundo desfocado.

Há algum tempo que temos uma versão da app da câmara do Pixel disponível para trabalhar noutros smartphones e trazer-lhes as vantagens do modo HDR+ da Google; mas continuava a haver algumas funcionalidades que estavam ausentes: como o modo retrato.


O modo retrato permite tirar fotos em que se simula uma profundidade de campo reduzida, deixando o fundo desfocado e criando uma imagem que parece ter sido captada com uma DSLR, e agora fica disponível para mais smartphones - sem necessidade de root.

Este modo retrato usando a app da câmara modificada funciona em modelos como o Xiaomi Mi 5S, OnePlus 3 e 3T, mas por agora apenas funciona usando a câmara traseira e sendo necessário que o smartphone esteja a correr Android Oreo (também já foi comprovado num Note 8 com o Oreo beta).

A par do modo retrato, os utilizadores também podem tirar partido do modo que permite adicionar elementos em realidade aumentada (AR Stickers), retoque de rostos, e motion photos. E para isso só têm que descarregar e instalar a app da câmara manualmente nos seus smartphones (pode ser descarregada aqui.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)