2018/01/03

Samsung revela monitor QLED curvo com Thunderbolt 3


As novidades do CES 2018 já se começam a fazer sentir, e a Samsung aproveitou o evento para nos apresentar o seu primeiro monitor QLED curvo com Thunderbolt 3.

O Samsung CJ791 é um monitor curvo ultra-panorâmico de 34" (3440x1440 - 1500R) que recorre à tecnologia QLED (LCD com quantum dots) mas cuja principal novidade é a presença da ligação Thunderbolt 3 com 40Gbps.

A vantagem do Thunderbolt 3, ao estilo do que acontece com o USB 3.0 (3.1), é que permite aos utilizadores evitarem a confusão de cabos que tradicionalmente se espalha por cima da mesa quando querem ligar um portátil, e que normalmente obriga a que se ligue o cabo do monitor, o cabo de alimentação, e potencialmente um cabo USB se quiserem dar uso a um hub integrado no monitor. Com o Thunderbolt 3 tudo isso se resume a um só cabo, que para além do vídeo e restantes comunicações, pode carregar um portátil com até 85W de energia.

Falta apenas saber quanto é que nos irá custar ter este monitor que nos permite reduzir a complicação dos cabos na secretária e quando é que ficará disponível nas lojas nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)