2018/01/22

Oukitel U18 chega com ecrã recortado à iPhone X


Embora o iPhone X não esteja a ter os resultados esperados não faltam marcas que tentam replicar um estilo idêntico de ecrã recortado, e uma delas é a Oukitel com o seu U18.

O Oukitel U18 também adopta o mesmo estilo de ecrã com um recorte na parte superior, onde fica a coluna e câmara frontal; mas acaba por trair o conceito ao manter uma margem generosa na parte inferior que "estraga" o aspecto full-screen que o recurso ao recorte deveria permitir. Algo que infelizmente não é propriamente novidade, pois já no passado vimos o recurso a sistemas de câmaras duplas que na prática não trazem nenhum benefício face a uma única câmara.

No caso deste smartphone, temos um ecrã 21:9 de 5.85" com resolução de 1512x720 (e o tal recorte no topo), CPU MediaTek MT6750T Cortex A53 octa-core a 1.5Ghz, 4GB de RAM, 64GB + microSD, bateria de 4000mAh, dual SIM e será lançado com Android 7 com a promessa de Android 8 via actualização num futuro não muito distante.

Este Oukitel U18 começará a ser vendido a 29 de Janeiro e tem um preço anunciado de 180 dólares (cerca de 149 euros) que poderá ser suficiente para atrair todos os que achem piada ao estilo de ecrã recortado do iPhone X, mas que não estejam dispostos a pagar mais de mil euros por isso. Saberemos em breve como o mercado irá reagir...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)