2018/01/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG anuncia as motherboards gaming Strix X370-I e B350-I



As novas motherboards ROG Strix X370-I Gaming e Strix B350-I Gaming para o Socket AM4 elevam bastante o patamar no que diz respeito aos produtos de pequena dimensão Ryzen.

Ambas as motherboards igualam as características dos seus irmãos de tamanho completo, incluindo o arrefecimento liquido e a iluminação RGB, combinando um dissipador de calor M.2 SSD e um áudio melhorado numa placa perpendicular. Contam ainda com a Aura Sync, Wi-Fi de 802. 11ac, USB 3.1 Gen 2 e a mais recente tecnologia Fan Xpert, bem como outras soluções Mini-ITX que ultrapassam todas as expectativas. Os multiplicadores desbloqueados tornam o overclocking do Ryzen acessível a todos e a Strix X370-I e B350-I Gaming tomam total proveito dessa vantagem. Vêm equipadas com o mesmo design de VRM em seis fases que as motherboards ATX de tamanho completo da ASUS, garantindo uma potência estável e acima das velocidades de stock. Foram concebidas velocidades de relógio superiores para explorar todo o potencial da plataforma. As pistas mais curtas utilizados na configuração dupla DIMM melhoram a emissão de sinal, proporcionando velocidades de DDR4-3300 que ultrapassam o que as motherboards concorrentes suportam.

As motherboards ROG Strix X370-I e B350-I Gaming já estão disponíveis em Portugal com um preço de venda a público recomendado de 209 e 178 euros, respectivamente.


Brother apresenta novas impressoras de tinta compactas



A Brother, especialista em impressão e tecnologia, apresentou os novos equipamentos de tinta compactos, perfeitos para satisfazer as necessidades de impressão no lar, em tamanho A4, apresentando características e opções de ligação para as tarefas quotidianas.

Com um design moderno, os novos modelos (MFC-J890DW e MFC-J895DW) estão disponíveis na cor branca e em preto. Apesar de compactos, possuem quatro funções num único equipamento: impressão, scanner, cópia e fax. O MFC-J890DW e o MFC-J895DW contam com múltiplas opções de ligação para se adaptar cada casa: USB, rede por cabos e WiFi. Deste modo, vários utilizadores podem trabalhar ao mesmo tempo, no mesmo dispositivo. De facto, graças à ligação mobile, NFC e WiFi Direct, é possível tirar partido dos equipamentos, já que podem ser utilizados a partir de todos os equipamentos de casa: tablet, telemóvel ou computador. Também contam com ligação Cloud, com a qual se pode partilhar informação da maneira mais rápida e simples. Os equipamentos permitem aceder a locais de armazenamento web predeterminados, como Dropbox ou OneDrive, com o fim de fazer o upload da informação e inclusivamente, descarregá-la para imprimir ou guardá-la numa pen USB ou cartão de memória.

Os novos equipamentos estão disponíveis por um preço de venda a público de 170 euros.


Auscultadores in-ear Bose QuietControl 30



A Bose apresentou os novos auscultadores in-ear QuietControl 30, com um inovador cancelamento controlável de ruído sem descurar a qualidade do som, e um robusto sistema de Bluetooth que se adapta ao meio envolvente.

Todos os detalhes dos QC30 foram desenvolvidos para permitir um controlo total e activo sobre o que ouve, a começar pelos seis microfones de precisão integrados para medir, comparar e reagir continuamente ao ruído. Ao contrário de auscultadores semelhantes, os QC30 não se limitam a ligar e desligar um bloqueio de ruído – com eles, pode definir os seus próprios níveis de cancelamento através dos botões incluídos no módulo de controlo ou da app intuitiva da Bose, disponível para iOS e Android. Desde precisar de mais atenção no local de trabalho a atender um telefonema num espaço público, ou até a ouvir as suas canções preferidas, apenas precisa de aumentar ou reduzir o nível de cancelamento, e os auscultadores adaptam-se ao nível que escolher sem alterar o volume do que está a ouvir. As pontas StayHear dos QC30 também proporcionam um bloqueio suave e passivo de ruído e eliminam a pressão e incómodo normalmente associado a pontas de auscultadores in-ear tradicionais. Com uma cómoda e transportável alça de pescoço, e opções de volume, reprodução/pausa, e receber/terminar chamadas no módulo, os auscultadores são passíveis de usar em qualquer circunstância sem ter de recorrer ao seu dispositivo móvel. A alça inclui também uma entrada microUSB para carregar os QC30, os quais duram até 10 horas por uma carga total de 3 horas.

Já disponíveis no mercado português, os auscultadores QuietControl 30 da Bose têm um preço recomendado de 299,95 euros.


Rádios Retro Revival da Roberts com um toque moderno



Combinando a estética dos anos 50 com as mais recentes inovações técnicas, a série Revival da Roberts representa o melhor do estilo retro sem qualquer compromisso.

Originalmente desenhada em 1956 por Harry Roberts, a série de rádios Revival foi inspirada por uma mala da sua mulher. Hoje, em 2017, o design icónico dos modelos Revival pouco mudou, mas a sua tecnologia foi actualizada, oferecendo funcionalidades e qualidade de som à altura dos padrões modernos. Esta série inclui quatro rádios diferentes, cada um com os seus pontos fortes: Revival iStream2, Revival RD70, Revival Uno e Revival Mini. No entanto, todos estes modelos partilham alguns aspectos entre si. Para começar, cada um dos seus componentes, desde a antena até ao altifalante, foi escolhido criteriosamente para garantir a melhor qualidade de som possível. Depois, todos eles estão equipados com um sintonizador FM/DAB/DAB+ e duas tomadas de 3,5mm, uma auxiliar de entrada e uma de saída para auriculares. Finalmente, todos os rádios Revival podem ser ligados directamente à corrente ou alimentados por uma bateria interna. O Revival iStream2 oferece conectividade sem fios integrada, acesso ao Spotify Connect e suporta reprodução de música via USB. Com uma estrutura em madeira feita à mão e optimizada acusticamente, o Revival RD70, agora com suporte para Bluetooth, pode ser utilizado como coluna, reproduzindo música a partir de um smartphone. Para além disso, está equipado com um intuitivo mostrador a cores, tornando mais fácil a navegação pelas funcionalidades do rádio. O Revival Uno é mais compacto do que a maior parte dos outros membros da família Revival, sendo por isso perfeito para espaços mais pequenos. Ainda mais compacto do que o Revival Uno, o Revival Mini é igualmente adequado para a mesa de cabeceira e para a cozinha. Equipado com um botão de acesso instantâneo à sua estação favorita, o Revival Mini não sacrifica conveniência devido ao seu tamanho.

Os rádios Revival já estão disponíveis em Portugal através da Supportview. Os preços recomendados para o Revival iStream2 e o Revival RD70 são, respectivamente, 299 e 269 euros. Tanto o Revival Uno como o Revival Mini têm o preço recomendado de 199 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)