2018/01/13

Sony mostra ecrã 8K de 85" com 10000 nits no CES


Por enquanto ainda é um protótipo, mas quem passou pelo stand da Sony no CES 2018 teve a oportunidade de ficar maravilhado com o seu ecrã 8K de 85"... e capaz de atingir um brilho de 10000 nits que nos leva a um novo patamar do HDR.

Como muitas vezes temos dito e repetido, o impacto dos conteúdos HDR é algo bem mais importante e "visível" do que o salto do Full HD para o 4K; mas... há HDRs e HDRs. Para por as coisas em perspectiva, a maioria dos televisores actuais apenas consegue produzir luminosidades máximas de 1000 a 1500 nits - e mesmo o monitor de referência usado pela Dolby para a produção de conteúdos Dolby Vision se fica pelos 4000 nits.

Este monitor da Sony, que combina uma dimensão generosa de 85", com uma resolução 8K, consegue para além disso gerar até 10000 nits de luminosidade - muito seguramente com um qualquer novo sistema de local dimming, mas sobre o qual a Sony não revelou detalhes.

Aceitam-se apostas sobre quando é que televisores assim estarão no mercado com preços que não impliquem vender um rim... :)

3 comentários:

  1. Gostei particularmente da referência da venda de 1 rim

    ResponderEliminar
  2. Penso que o meu rim não valha o preço que este ecrã possa custar.

    ResponderEliminar
  3. Preciso de uns quantos para meter nas paredes da casa. Isto de ter as paredes sempre da mesma cor não tem jeito.

    ResponderEliminar