2018/01/07

Xiaomi Mi A1 ainda mais funcional com mod

Embora o Android One ofereça uma experiência "pura" de Android, há extras que os utilizadores podem continuar a querer nos seus smartphones, e no caso do Mi A1 já há quem esteja a disponibilizar essas alterações.


O Xiaomi Mi A1 é um dos mais interessantes smartphones do momento, graças a um hardware que permite um desempenho sem grandes compromissos aliado ao Android One "puro", ao que se junta um preço de combate, nesta altura na casa dos 180 euros. O Android One é uma opção para todos os que gostam de poder usufruir de uma versão do Android sem modificações, mas esta simplicidade é muitas vezes levada ao extremo, com o utilizador a ficar privado de opções bastante úteis, como é o caso do desbloquear do smartphone através do sensor de impressão digital.

Quando procuramos soluções para os problemas com que por vezes nos deparamos no Android, o XDA é um dos locais que disponibiliza um vasto manancial de informação e no caso do Mi A1, tem um mod que permite melhorar a usabilidade do smartphone.

Este mod vem resolver a questão do desbloqueio do ecrã usando o sensor de impressões digitais quando se quer usar um lock screen que não o oficial; permite ainda acrescentar uma coluna extra ao menu de atalhos rápidos (passando de 3 para 4), possibilita desligar o ecrã do smartphone tocando nas horas na barra de notificações e aceder ao menu de "power" para reinício rápido; e acrescenta um botão para controlo automático do brilho. Há ainda mais algumas novidades em termos de design, com a alteração da informação do tipo de rede móvel.

Estes mods estão disponíveis para a versão 7.1.2 do Android e necessitam de root e recovery TWRP para poderem utilizar os mesmos. Pelo que, se já passaram para o Android 8, terão que esperar mais um pouco (ou ver se a nova versão já vos resolveu os problemas que pudessem ter).

2 comentários:

  1. Boa tarde , eu não sinto falta nenhuma dessa tralha que só iria atrasar o meu equipamento, tenho tudo o que quero e preciso com o Android stock fiz só o download do gestor de ficheiros da Asus que considero o melhor gestor de ficheiros para Android do momento , muito superior o ESfiles , eu já estou com Android 8,0 e a minha maquina voa baixinho só tenho pena da qualidade da maquina fotográfica em condições de fraca luz e da qualidade do vídeo em geral que é má falta o estabilizador óptico.

    Um bom ano para todos

    ResponderEliminar
  2. Carlos Carvalho, obrigado pela dica do explorador de ficheiros da Asus. Isso está disponível na Play Store?
    (vou procurar...)

    ResponderEliminar

[pub]