2018/01/07

Xiaomi Mi A1 ainda mais funcional com mod

Embora o Android One ofereça uma experiência "pura" de Android, há extras que os utilizadores podem continuar a querer nos seus smartphones, e no caso do Mi A1 já há quem esteja a disponibilizar essas alterações.


O Xiaomi Mi A1 é um dos mais interessantes smartphones do momento, graças a um hardware que permite um desempenho sem grandes compromissos aliado ao Android One "puro", ao que se junta um preço de combate, nesta altura na casa dos 180 euros. O Android One é uma opção para todos os que gostam de poder usufruir de uma versão do Android sem modificações, mas esta simplicidade é muitas vezes levada ao extremo, com o utilizador a ficar privado de opções bastante úteis, como é o caso do desbloquear do smartphone através do sensor de impressão digital.

Quando procuramos soluções para os problemas com que por vezes nos deparamos no Android, o XDA é um dos locais que disponibiliza um vasto manancial de informação e no caso do Mi A1, tem um mod que permite melhorar a usabilidade do smartphone.

Este mod vem resolver a questão do desbloqueio do ecrã usando o sensor de impressões digitais quando se quer usar um lock screen que não o oficial; permite ainda acrescentar uma coluna extra ao menu de atalhos rápidos (passando de 3 para 4), possibilita desligar o ecrã do smartphone tocando nas horas na barra de notificações e aceder ao menu de "power" para reinício rápido; e acrescenta um botão para controlo automático do brilho. Há ainda mais algumas novidades em termos de design, com a alteração da informação do tipo de rede móvel.

Estes mods estão disponíveis para a versão 7.1.2 do Android e necessitam de root e recovery TWRP para poderem utilizar os mesmos. Pelo que, se já passaram para o Android 8, terão que esperar mais um pouco (ou ver se a nova versão já vos resolveu os problemas que pudessem ter).

3 comentários:

  1. Boa tarde , eu não sinto falta nenhuma dessa tralha que só iria atrasar o meu equipamento, tenho tudo o que quero e preciso com o Android stock fiz só o download do gestor de ficheiros da Asus que considero o melhor gestor de ficheiros para Android do momento , muito superior o ESfiles , eu já estou com Android 8,0 e a minha maquina voa baixinho só tenho pena da qualidade da maquina fotográfica em condições de fraca luz e da qualidade do vídeo em geral que é má falta o estabilizador óptico.

    Um bom ano para todos

    ResponderEliminar
  2. Carlos Carvalho, obrigado pela dica do explorador de ficheiros da Asus. Isso está disponível na Play Store?
    (vou procurar...)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite! Será que esse MOD corrigiria um sensor digital falho? Meu Mi A1 está com o sensor digital defeituoso e espero poder corrigi-lo com esse MOD. Sabe dizer se tem algum vídeo no youtube ensinando sua instalação?

    ResponderEliminar