2018/02/26

Magisk já suporta smartphones Huawei


O Magisk é uma das soluções mais utilizadas por quem quer ter acesso root no seu smartphone, e agora passa a suportar também alguns smartphones da Huawei.

A versão 15.4 do Magisk foi lançada há pouco tempo, mas este facto não impediu o responsável pelo desenvolvimento desta ferramenta de lançar uma nova actualização, desta vez para a versão 16.0. Esta nova versão tem como principais alterações a correcção para os problemas de bootloop, e o suporte oficial para alguns smartphones da Huawei: o Mate 10, Mate 10 Pro e o Honor View 10.

Este último, foi o que permitiu a disponibilização do suporte para estes equipamentos da Huawei. A marca comprometeu-se a ceder algumas centenas de equipamentos aos developers, e o responsável pelo desenvolvimento do Magisk (John Wu, também conhecido por topjohnwu) recebeu uma dessas unidades através de um contacto da Honor USA.



Segundo ele, o Project Treble veio facilitar os trabalhos para dar suporte a novos equipamentos, tendo no caso destes Huawei sido necessário apenas 6 horas de trabalho para criar uma versão funcional.

O autor partilhou ainda outra informação importante. Vai estar ausente nos próximos quatro meses para cumprir o serviço militar, pelo que não poderá dar o suporte que gostaria a este projecto. Portanto, se se depararem com algum problema, há que aguardar até que ele regresse ou tenha disponibilidade para lidar com o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)