2018/02/19

MS Photos Companion facilita transferência de fotos para o Windows 10


A Microsoft quer facilitar o processo de transferir fotos de iPhones e Androids para o Windows 10 e para isso criou a app Photos Companion.

Já temos referido, por diversas vezes, que com tanta tecnologia à nossa disposição, nem sempre é fácil simples fazer as operações mais simples que se possa desejar: como transferir fotos do nosso smartphone para o nosso computador. É certo que podemos usar um cabo, permitir o acesso às fotos, e transferir as fotos à moda antiga... mas nestes dias, ligar o nosso smartphone a um computador desconhecido (potencialmente infectado com sabe-se lá que malware) é desaconselhado...

Esta app Photos Companion (disponível para iOS e para Android) da Microsoft's Garage pode dar uma ajuda entre smartphones e Windows 10 na mesma rede WiFi, usando um emparelhamento inicial (temporário) via QR Codes; com as fotos partilhadas a ficarem automaticamente disponíveis na app de fotos do Windows 10.

A maioria das pessoas já utilizará soluções mais integradas, como o Google Photos, Dropbox, ou outros serviços que tratem de transferir as fotos automaticamente; mas para aqueles casos em que queremos transferir fotos para um computador que até pode não ser nosso (por exemplo, num computador partilhado da escola), será mais uma opção a ter em conta.

1 comentário:

  1. O espaço de armazenamento local continua caro (e até já paga taxas de autor em PT), por isso estava com esperança que dentro de 3 meses (no Google IO 2018) o Google Photos passe a aceitar fotos com mais de 16MP e videos 4k de forma ilimitada para toda a gente, e aí já podia fazer backup das fotos tiradas anteriormente com a DSLR de 18MP ;)

    ResponderEliminar