SpaceX começa a criar rede de internet via satélite esta semana; Range Rover Dragon Challenge subiu 999 degraus a 45°; Apple obriga apps a suportarem iPhone X a partir de Abril; foto de um único átomo vence concurso de fotografia científica; Amazon já vende placas gráficas "à meia dúzia" por causa das criptomoedas; e Facebook promove utilização do Onavo (VPN) para "maior protecção" (que resulta em saber ainda mais sobre o que cada utilizador faz, mesmo quando não usa o Facebook).
Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana temos para vos oferecer uns headphones Bluetooth dobráveis.
Facebook diz que envio de SMS para telefones de autenticação é "bug"
O Facebook já veio reconhecer que o envio de notificações via SMS para os telefones que os utilizadores definiram como forma de autenticação 2-factor é um bug. Também um erro era o facto de que qualquer resposta ao SMS que fosse enviada (muitos utilizadores tentaram enviar mensagens de "STOP" a pensarem que isso acabaria com as indesejadas notificações) acabaria por ser publicada no mural do utilizador - revelando que ainda estaria em operação o antigo sistema de envio de publicar no FB via SMS.
Seja como for, há aqui dois detalhes que convinha evitar. O primeiro, de que nunca deveriam ter cedido o vosso número de telefone ao Facebook; o segundo, de que mesmo para efeitos de autenticação 2-factor, é desaconselhado a utilização dos SMS.
O problema das citações falsas no Twitter
As redes sociais têm-se tornando num verdadeiro campo de batalha entre informação e desinformação, e no Twitter há cada vez mais pessoas a sentirem-se impotentes face à facilidade com que podem ser descredibilizadas com citações falsas.
Em poucos segundos é possível partilhar uma suposta resposta indignada a um tweet "modificado" em nome de qualquer pessoa. Como por exemplo, criar um tweet falso de uma jornalista referindo que ela estaria a pedir fotos das vítimas mortas no último tiroteio numa escola nos EUA; ou a perguntar a raça do atirador - coisas que nunca fez, mas que não impediram que milhares de pessoas começassem a chamá-la de racista e a enviar ameaças de morte.
... Pelo menos, será conveniente perder alguns segundos a confirmar se a pessoa em questão terá efectivamente dito isso...
Site dá opção aos visitantes: publicidade ou gerar criptomoedas
Os sites que querem usar os computadores dos visitantes para gerar criptomoedas continuam a aumentar, e um deles parece estar a fazê-lo de forma bastante sensata: em vez de tentar (ab)usar os computadores dos visitantes, sugere várias opções: desligar o adblocker para visitar o site com publicidade; ou então, fazer desaparecer a publicidade em troca de tempo de processamento para gerar Monero via o script da Coinhive.
... Vai ser interessante ver o resultado de experiências como esta, pois se for rentável, poderá vir a tornar-se numa potencial alternativa à publicidade como forma de rentabilizar os sites (embora, quem usa adblockers poderá simplesmente optar por também bloquear os scripts de geração de criptomoedas - mas pelo menos que tenham consciência que os sites não sobrevivem "do ar"...)
Actualização de segurança para Chromebooks
Os Chromebooks usam um TPM (Trusted Platform Module) para garantir a segurança dos dados... mas nem sequer esses chips estão imunes a bugs. Um bug num chip TPM da Infineon usando em muitos Chromebooks levou à disponibilização de uma actualização de segurança... mas que implica apagar todos os dados locais.
Considerando que o risco é reduzido (mesmo tirando partido deste bug seriam necessários anos para crackar a encriptação) e o incómodo é elevado (apagar tudo - mesmo se o ChromeOS faz com que isso seja menos problemático... a não ser que tenham apps Android instaladas) esta actualização é opcional.
Curtas do dia
- Phishing de criptomoedas via Google Ads rende milhões
- Fabricante de smartphones britânico Wileyfox na falência
- Intel enfrenta 32 processos devido ao Spectre e Meltdown
- Reino Unido espiou maior operador de telecomunicações belga
- Blockchain pode garantir integridade de arquivos de informação
- EUA querem acordos para aceder a dados na cloud noutros países
Resumo da madrugada
- Kit de iniciação Arduino por €49.99
- Snapdragon 845 supera largamente Snapdragon 835
- Facebook promove utilização do Onavo (VPN) para "maior protecção"
- Foto de um único átomo vence prémio
- Barco na Garrafa em LEGO já disponível
- Experiências Airbnb chegam à cidade do Porto
- Constrói uma lâmpada LED com padrões dinâmicos
- Alcatel vai apresentar 3 novos smartphones no MWC
- Nova vaga de ataques está a gerar Monero nos smartphones
- SETI também se queixa da falta de GPUs devido às criptomoedas
- Mi Mix 2s aparece em vídeo com gestos à iPhone
- Range Rover Dragon Challenge subiu 999 degraus a 45º
- Apple obriga apps a suportarem iPhone X a partir de Abril
- Carregador Plux wireless antecipa-se ao AirPower da Apple
- Nvidia GTX 1060 de 3GB deixa de minerar Ethereum em Windows
- Fabricante automóvel alemão fica surpreendido com Model 3 da Tesla
- MonteCrypto: The Bitcoin Enigma vai dar 1 Bitcoin real a quem ganhar o jogo
- Amazon já vende placas gráficas "à meia dúzia"
- Pixel 2 XL carrega bateria lentamente abaixo dos 20°C
- VISA admite culpa no caso dos débitos repetidos na Coinbase
- SpaceX começa a criar rede de internet via satélite esta semana
- Huawei P20 Plus com bateria de 4000mAh e ecrã "Always On"
- Where is Roadster mostra onde está o Tesla Roadster no espaço
- MS Photos Companion facilita transferência de fotos para o Windows 10
Site dá opção aos visitantes: publicidade ou gerar criptomoedas.....
ResponderEliminarMuito interessante isso Carlos , imagino o teu entusiasmo caso consigas fazer o mesmo!
2 Opçoes todas elas para gerar receita, nenhuma delas te diz que receita reverte para o site ou quantidade de dinheiro virtual gerado.
Isso que interessante ,ah o pirata foi desonesto hum ah o utorrente foi desonesto?? será mesmo?
Isto ainda vai dar muita guerra, interessante seria terem posto bot a gerar dinheiro e doar para uma boa causa ou tirar muita gente da miseria.
Fica bem , nunca deixes de pensar assim faz nos sonhar alto nao deixa de ser bom para nosso imaginario do como seria? E esta hein?
Consegues complicar o que é extremamente simples...
EliminarJá imaginaste que será uma boa causa apoiares os sites que visitas, que poderão ter dezenas de pessoas a trabalhar a tempo inteiro, pessoas com famílias e que têm que pagar casa, comida e todas as demais despesas? E esta hein?