2018/02/01

Noa N10 também imita o "notch" do iPhone X


A mania de algumas marcas copiarem tudo o que a Apple (e não só) faz continua, e temos mais um smartphone recorre ao ecrã recortado no topo, ao estilo do iPhone X: o Noa N10.

Este não é o primeiro smartphone a imitar o design do iPhone X - nem será seguramente o último - mas servirá novamente para demonstrar que a utilização de um ecrã recortado não se deverá limitar a aplicar o ecrã no smartphone e "já está". Como se pode ver no vídeo que se segue, não foi feita qualquer alteração ao sistema para lidar adequadamente com o recorte, fazendo com que vários elementos do interface fiquem cortados ou escondidos; coisa que também acontecerá com as apps que se tentarem executar.


De resto, as características até são interessantes, com um ecrã de 6.2" (2160x1080), CPU MT6763, 4GB de RAM, 64GB + microSD, câmara dupla traseira de 16MP, sensor de impressões digitais na traseira, e margens reduzidas em redor - embora na parte inferior se mantenha uma margem de maiores dimensões. Também vem com Android 8.0, o que será um factor positivo (se se ignorar as partes que ficarão escondidas pelo recorte), e terá um preço aproximado de 300 euros.

Este é mais um dos smartphones que terá direito a apresentação no MWC, pelo que esperamos poder vê-lo ao vivo já nas próximas semanas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ter grandes atributos para um telemovel com um valor que considero aceitavel para comprar um smartphone. Então se compararmos com o iphone x...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que se comprometam a resolver a questão de "não tapar" informação potencialmente pertinente no "notch"... sim.

      Eliminar