2018/03/27

Acer Chromebook Tab 10 estreia Chrome OS num tablet


Depois de nos ter trazido o Pixel C, um tablet que se esperaria ter Chrome OS, com Android; a Google reconhece agora que afinal poderá mais sentido usar o Chrome OS num tablet, com a Acer a lançar este Chromebook Tab 10 - o primeiro um tablet com Chrome OS.

A Google parece continuar com alguns conflitos de identidade face às múltiplas opções que tem com o Android, Chrome OS e respectivos dispositivos, e agora avança com o Chrome OS num tablet. O Chromebook Tab 10 é um tablet genérico, com ecrã de 9.7" (2048x1536), CPU OP1 hexa-core, 4GB de RAM, 32GB + microSD, WiFi ac, câmaras de 5MP e 2MP, stylus, colunas stereo, e USB-C; sendo que a principal característica é mesmo o facto de vir com Chrome OS em vez do Android que seria esperado.

Trata-se de um modelo que será direccionado para o mercado do ensino, onde os Chromebooks têm dominado, e onde este novo formato do Chrome OS em tablet poderá ajudar a competir em situações onde as escolas estejam a considerar a compra de iPads (embora esteja previsto que a Apple anuncie um novo iPad mais económico, para as escolas, ainda hoje).

Considerando que o Chrome OS tem a capacidade para correr apps Android; esta opção pelo Chrome OS nos tablet poderá ser sinalizadora dos planos da Google para o futuro; deixando de se preocupar tanto com o Android nesta classe de equipamentos, e começando a dar mais destaque ao Chrome OS - mas isso só o tempo dirá. Na Europa o Chromebook Tab 10 irá custar 329 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)