2018/03/06

Google app para iOS ganha extensão para iMessage (nos EUA)


As extensões do iMessage no iOS continuam a atrair interessados, e agora também a Google adere ao sistema com a mais recente versão da Google app... mas por agora só nos EUA.

As extensões no iMessage, ao estilo das muito populares extensões nos serviços de chat na China, conseguiu atrair as atenções da Google que agora também passa a disponibilizar uma extensão iMessage integrada na sua Google App. Quer isto dizer que quem passar o dia a enviar mensagens neste serviço já não tem que sair do mesmo para fazer uma pesquisa ou encontrar notícias relacionadas com o estado do tempo, sítios para comer, locais de interesse por perto, notícias do momento ou vídeos.

Seria o tipo de coisa que alguns utilizadores já poderiam fazer através do teclado Gboard da Google, mas que assim atingirá um número mais alargado de pessoas que poderia não estar disposta a trocar o teclado de origem do iOS pelo da Google - bastando agora ter a app da Google instalada, o que será muito mais simples de fazer.


Não sei até que ponto a estratégia da Apple em apostar nas extensões para o iMessage estará a resultar (se eu fosse referência, não resultaria seguramente, pois apenas as utilizei por um par de vezes, apenas para as experimentar e nunca mais) mas não nego que o sistema é interessante e tem potencial. Provavelmente, resultaria mais se a Apple lá se dignasse a disponibilizar um iMessage para Android... até lá, apenas faz com que o iMessage tenha logo que ser posto de parte quando se quer falar com amigos com outros equipamentos que não um iPhone, recorrendo a qualquer outro chat multi-plataforma (WhatsApp, Messenger, Hangouts, etc. etc)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)