2018/03/14

Huawei equipara câmara do P20 a DSLR


Estamos a menos de duas semanas da apresentação dos novos P20, a 27 de Março, e a Huawei continua a reforçar a ideia de que estaremos perante uma revolução na qualidade fotográfica, com dois novos vídeos.

A aposta da Huawei nas câmaras dos seus smartphones tem sido reforçada nos últimos anos, especialmente desde que começou a contar com a colaboração da Leica, e que neste momento culminou com as câmaras do Mate 10 Pro, que actualmente ocupa a terceira posição na tabela do DxOMark, a par do iPhone X e apenas abaixo do novo Galaxy S9 e do Pixel 2.

A estreia de um sistema de câmaras triplas no P20 Pro poderá representar um ponto marcante que permita à Huawei saltar para o topo desta tabela, e é por isso uma das características que mais curiosidade tem suscitado, e que a marca faz questão de reforçar com dois novos vídeos que equiparam a câmara dos P20 a câmaras DSLR, com a indicação "See brighter" e "See closer" - referências que fazem antever que pelo menos uma das câmaras poderá contar com uma lente zoom, e outra com uma lente de maior abertura (ou talvez usando o sensor monocromático para captar mais luminosidade)... Mas o grande segredo será mesmo saber se a Huawei será capaz de afinar o software para combinar todas estas informações numa única imagem final "de qualidade" (tal como a Google faz com o processamento de imagens no Pixel 2, com um único sensor).

Infelizmente, o vídeo não dá qualquer indicação quanto à outra questão do momento: saber qual a orientação e design do bloco das câmaras. Num vídeo anterior tinha sido mostrado uma orientação horizontal; mas as imagens que têm circulado continuam a insistir numa orientação vertical com um bloco duplo de câmaras e a terceira câmara separada... pelo que teremos que esperar mais um pouco até poder ter essa questão esclarecida.


Seja como for, será mesmo bom que os P20 surpreendam a todos os níveis, pois não será fácil convencer o mercado a investir num smartphone que poderá custar 900 euros.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)