2018/03/03

Xiaomi prepara smartphone com Android Go?

Depois do muito bem sucedido Xiaomi A1 com Android One, a marca chinesa poderá estar a preparar um modelo mais económico com Android Go.


O MWC 2018 ficou marcado por uma forte aposta no Android Go, com várias marcas a apresentarem smartphones com esta versão do Android pensada para correr em equipamentos com hardware limitado. O mercado dos smartphones de baixo custo é extremamente importante e ainda está por explorar, já que até agora eram ocupados pelos chamados "feature phones", mas isso irá mudar com a chegada dos Android Go, que possibilitando uma utilização decente em smartphones com apenas 1GB de RAM ou até menos.

A Alcatel e a Nokia foram duas das marcas que não perderam tempo a lançar as suas propostas a correr Android Go, com o Nokia 1 e o Alcatel 1X a ficarem no centro das atenções, mas este dois smartphones podem em breve receber a companhia de mais um peso pesado. Depois do mega sucesso do Xiaomi Mi A1, a marca chinesa poderá estar a preparar mais um lançamento surpresa, de um smartphone com Android Go.

Tendo em conta que o Mi A1 foi muito bem recebido no mercado e que os utilizadores até preferem o Android puro à MIUI (para "desespero" da marca, que se apressou a apagar o resultado da votação que tinha iniciado) este smartphone com Android Go seria uma aposta ganha garantidamente... especialmente se imaginarmos que o seu patamar de preços será posicionado ainda mais abaixo das suas já apetecíveis gamas económicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)