2018/02/13

Xiaomi apagou votação em que utilizadores preferiram Android One ao MIUI 9


A Xiaomi revelou ser incapaz de reconhecer uma derrota e respeitar os fãs, quando em resposta a uma votação iniciada por si no Twitter, estes disseram preferir o Android One ao seu MIUI 9.

Sem dúvida que a Xiaomi esperava ter uma vitória avassaladora do seu MIUI 9 entre os fãs, mas comprovando aquilo que eu próprio venho a dizer (e pedir) há muito, 57% dos 14769 votos optaram por dizer que preferiam que os seus Xiaomi viessem com Android One.

O pior de tudo é que quem trata deste relacionamento público com os fãs no Twitter preferiu fazer uma das piores coisas que se pode fazer numa rede social: tentar apagar o incidente, eliminando o tweet em causa - parecendo esquecer-se que o mesmo já estava imortalizado em dezenas de screenhots captados pelos fãs e que perdurarão para sempre na internet.

Por um lado, fico profundamente satisfeito por ver que a maioria dos que votaram têm desejos coincidentes com os meus (de terem mais equipamentos Xiaomi com Android One, especialmente entre os seus topo de gama); por outro lado, fico profundamente desiludido com a forma como a Xiaomi lidou com este assunto, demonstrando uma "birra de mau perdedor".

... É que ainda por cima não custaria nada ter encarado estes resultados como uma vitória, relembrando a aposta no muito bem sucedido Mi A1; e aproveitando para dizer que estavam atentos aos desejos dos fãs e que mais Android Ones poderiam surgir no futuro... Teria sido tão simples!

6 comentários:

  1. Patético. Só lhes ficou mal mesmo

    Espero que vejam com isto onde vale a pena mais apostar e que pelo menos continuem a lançar mais telefones Android One

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que com esta atenção dos media (gsmarena, xda, android police, etc) a Xiaomi aprenda e lance mais telemóveis com o Android One.
    Já instalei o LineageOS no meu Mi5s e comprei um MiA1 para oferecer.
    Nunca mais compro nada com MIUI, mas posso (ou não) voltar a comprar Xiaomi...

    ResponderEliminar
  3. Patético de facto , seria uma grande jogada da Xiaomi aproveitar para lançar mais produtos com Android One , eu por exemplo tenho o MI A1 mas gostaria de ter um equipamento com melhores características desde que tenha Android puro , é que é tudo tão fluido que até doi os construtores encherem o Android cheio de lixo com os seus launchers

    ResponderEliminar
  4. A miui 7 e 8 foi a versão mais leva do sistema, miui não precisa ser como Android. Prefiro um sistema mais otimizado e concorrente ao Android em funções e otimizações.

    ResponderEliminar
  5. Tb deviam ter uma votação para os produtos saírem com inglês ou só em chinês... Comprei um Universal Infrared blaster mas a APP (mi home) só suporta este aparelho ("só o vê") se tivermos a localização da APP na China e claro fica tudo em chinês :(

    ResponderEliminar

[pub]