2018/04/05

JVC prepara projector 4K "económico"


Se o panorama do "4K" já se tornou comum nos televisores - incluindo os de valor acessível - nos projectores a coisa tem estado mais demorada; mas agora a JVC avança com um projector 4K DLP que poderá atrair os fãs das imagens "em grande".

O JVC LX-UH1 é um projector DLP 4K com 2000lm que chega ao mercado com um preço de 2500  dólares e com características à altura do que seria esperado: compatibilidade HDR (HDR10 e HLG), roda de 6 cores, e 100% de cobertura do espaço de cor Rec. 709,

Embora algumas marcas já estejam a oferecer projectores 4K na gama de preço dos $2000, quase todos eles utilizam um chip DLP com metade da resolução que depois faz "pixel-shifting" para duplicar o número de pixeis projectados. Neste JVC é usado um novo chip que é anunciado como tendo uma resolução 4K real... mas faltará comprovar se efectivamente assim é e se se justifica o acréscimo de preço face aos outros.

Uma coisa é certa, a JVC normalmente não "exagera" nas características anunciadas para os seus equipamentos... pelo que as perspectivas são boas para quem estivesse a aguardar por um projector 4K sem entrar nas "maluqueiras" dos projectores de 10 mil euros ou mais... (Embora, com a LG a trazer-nos ecrãs OLED a preços cada vez mais convidativos, e a Samsung a prometer o seu ecrã gigante micro LED para este Verão... a vida dos projectores está cada vez mais dificultada.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)