2018/04/05

Xiaomi chega a mais lojas portuguesas... mas é preferível comprar em Espanha


Tal como era previsto, a chegada oficial da Xiaomi a Portugal na Worten foi rapidamente seguida pela sua chegada a outras lojas nacionais, com a Phone House e MediaMarkt a fazerem anúncios idênticos da disponibilização dos smartphones da marca chinesa - infelizmente... os preços não são os esperados.

A chegada da Xiaomi às lojas nacionais a título oficial é uma aproximação ao mercado nacional há muito desejada, no entanto parece que irá ter poucos resultados práticos. Isto, considerando que por cá parecem querer praticar preços completamente desproporcionados face aos que são praticados aqui mesmo ao lado em Espanha.

Por exemplo, o Mi Mix 2 está neste momento a ser vendido em Espanha por €399 enquanto que por cá estão a pedir... 539 euros! E nem vamos falar das promoções chinesas, onde o podemos encontrar a 327 euros (usando o código AniversarioMar155)...


Infelizmente, esta tendência continua nos restantes modelos: o Mi A1 está a 229 euros cá (versus 181 euros em Espanha); o Redmi 5A a 114 euros (vs 94 euros); e o Redmi 5 Plus a 199 euros (vs 161 euros).

São diferenças que não podem ser explicadas apenas pela diferença de IVA nos dois países, e que acabam por servir como presente agridoce para os consumidores nacionais. É que de pouco serve ter a Xiaomi melhor representada no nosso país... se continuar a ser muito mais compensador mandar vir esses mesmos smartphones da nossa vizinha Espanha (ou até mesmo da China, para quem não se importar de arriscar com garantias mais duvidosas).

Parafraseando o popular slogan de uma destas lojas... os portugueses não são parvos.

11 comentários:

  1. Loja nacional
    https://www.tek4life.pt/pt/smartphones-telemoveis/xiaomi/xiaomi-mi-mix-2-6gb-64gb-dual-sim-preto.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. indo ao portal da queixa ver o que lá há sobre o site , é melhor nem carregar no link...

      Eliminar
  2. A PCDiga ja vende Xiami à muito tempo. Os preços estao algures entre os de espanha e da mediamarkt, mas é uma loja portuguesa e os portes sao em conta.

    ResponderEliminar
  3. Fui hoje a uma loja WORTEN, mas não tinham nenhum em exposição..

    Será que vão dar o salta para a prateleira, ou vão manter apenas na loja online?

    ResponderEliminar
  4. A loja PCDiga há muito que vende xiaomi e os preços até são em conta, e sobretudo tendo em conta que eles assumem a garantia de dois anos do equipamento na loja onde o mesmo for adquirido, já comprei lá material e nunca tive problemas... E os preços, a meu ver, são bastante atractivos... A mim interessa muito a garantia, ter de devolver um telemovel ou qualquer equipamento para a origem envolve sempre correios, e contactos, ir a uma loja e levar o equipamento, e ter o problema resolvido na hora, é sempre algo de muito diferente... Mas eu sou tuga e calão... Prefiro pagar mais 40€ para ter menos trabalho se correr mal... Alias, por alguma razao a malta faz seguros para telemoveis... Em caso de queda ou roubo... Para isso ninguem fazia seguros... O meu iphone, comprei com seguro... Quedas ou furto... Sou calao e sou portugues, e tenho muito orgulho em ajudar empresas nacionais a crescer, que é o caso concreto da PcDiga!!

    ResponderEliminar
  5. Boas,
    Ja ha algum tempo que tambem se encontram na loja aquario.pt

    ResponderEliminar
  6. Mas assim sempre podemos experimentar antes de os comprar

    ResponderEliminar
  7. Ontem mandei logo uma boca de haver melhores preços em Espanha à Mediamark no twitter... deviam todos tb fazer o mesmo...

    ResponderEliminar