2022/10/28

Google prolonga suporte do Pebble no Pixel 7

A Google fez um inesperado gesto de simpatia, prolongando o suporte para os smartwatches Pebble no Pixel 7.

Os Pebble foram um caso de sucesso que contribuíram para a popularização dos smartwatches, que se iniciaram como um projecto do Kickstarter e posteriormente acabando por ser comprados pela Fitbit (e, mais tarde, esta a ser comprada pela Google).

O suporte oficial da app dos Pebble terminou em 2018, mas com os fãs a assegurarem o seu funcionamento através do Rebble, que libertava os Pebble das dependências dos serviços na cloud para os manter funcionais para os utilizadores que lhes quisessem continuar a dar uso. E assim se manteve, até à chegada do Pixel 7, que marca o abandono das apps Android de 32-bit e apenas permite apps de 64-bit. E, quando se pensava que isto seria o ponto final na história dos Pebble, eis que a Google teve a cortesia de disponibilizar uma versão actualizada da app do Pebble, com suporte para 64-bits e melhorias a nível da exibição do Caller ID.

O resultado prático é que, quem quiser continuar a utilizar os seus Pebble, poderá continuar a fazê-los por bastantes mais anos, graças a esta actualização para os 64-bits (nem parece coisa vinda da mesma Google que no passado ignorou por completo os pedidos dos fãs e encerrou o Google Reader).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)