2022/11/17

Amazon lança Echo Show 8 em Portugal

A Amazon ouviu os pedidos dos consumidores e passa a disponibilizar, finalmente, o Echo Show 8 para Portugal.

Apesar da Alexa não suportar ainda o português de Portugal, os fãs da assistente da Amazon passam agora a ter acesso facilitado a um Echo com ecrã: o Echo Show 8; podendo ser usado para vigilância remota, ou ver Amazon Prime Video ou Netflix.

A Amazon anunciou que a versão internacional do novo Echo Show 8 vai estar disponível brevemente para todos os clientes em Portugal, estando já disponível em pré-encomenda. Com um ecrã HD de 8 polegadas, uma câmara poderosa para videochamadas e novas funcionalidades personalizáveis, a versão internacional do Echo Show 8 proporciona novas formas de aproveitar a experiência da Alexa. Em Portugal, os clientes podem utilizar a Alexa em inglês (Estados Unidos) para aceder a notícias portuguesas e rádios locais, ter todo o tipo de informação local e algumas das funcionalidades mais conhecidas da Alexa, nomeadamente alarmes, meteorologia, smart home e chamadas de voz Alexa-to-Alexa. É ainda possível fazer videochamadas via Alexa ou criar um grupo de até sete membros de família e simplesmente dizer “Alexa, call my Family Group” para entrar numa chamada de grupo. O Echo Show 8 ajuda também a colocar as memórias em exibição, sendo possível utilizar o Amazon Photos para transformar o ecrã numa moldura digital.
A versão internacional do Echo Show 8 está disponível por 129.99 euros via Amazon Espanha.

É ainda possível gerir uma smart home controlando dispositivos compatíveis como lâmpadas, tomadas, câmaras e termostatos utilizando o ecrã ou a voz. Também é possível aceder ao que se está a passar em casa de forma segura no Echo Show 8 através da aplicação da Alexa ou outros dispositivos Echo Show para controlar a casa a qualquer momento.

A Alexa está também cada vez mais proactiva. Agora, é possível criar uma rotina para ligar luzes compatíveis assim que se entra numa sala de manhã para começar o dia ou ver o tempo. Para poupar energia, a Alexa pode desligar dispositivos compatíveis se forem deixados ligados depois de ir para a cama, criando uma rotina para os desligar a partir de uma certa hora todas as noites. Também é possível fazer com que a Alexa reconheça determinados sons — como o choro de um bebé, o ladrar de um cão, a tosse ou ressonar — e automatizar uma série de acções. Por exemplo, é possível criar uma rotina que acende gradualmente as luzes do quarto quando a Alexa detecta o som de um bebé a chorar ou ligar o barulho de fundo para quando alguém ressona de noite.

A versão internacional do Echo Show 8 está disponível na cor carvão. As pré-encomendas começam hoje com os dispositivos a chegarem a casa dos clientes até Janeiro de 2023.

1 comentário:

  1. Desde 2020 que tenho usado Echos (incluindo o Show 8) em Portugal, com info local do tempo e tudo o mais ;)

    ResponderEliminar