2022/11/17

Google Maps com informação de mobilidade reduzida

O Google Maps vai começar a apresentar informação de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O Google Maps acaba de anunciar uma nova funcionalidade para Android e iOS chamado de Locais Acessíveis que quando activado irá mostrar de forma destacada informações sobre acessibilidade a pessoas em cadeiras de rodas e informação sobre a existência de escadas.

Uma vez activado, o utilizador poderá pesquisar um determinado local no Google Maps, como um restaurante, loja ou um hotel e, se tiver uma entrada acessível para cadeira de rodas, verá um ícone de cadeira de rodas na página desse mesmo local, juntamente com informações sobre se o local tem assentos, casas de banho ou estacionamento acessíveis. Caso seja confirmado que determinado local não possui uma entrada acessível iremos mostrar também essa informação no Maps.
Esta funcionalidade foi desenvolvida para ajudar os mais de 130 milhões de utilizadores, a nível global, que se deslocam em cadeiras de rodas, os 15% da população global que têm dificuldades em subir escadas e, por exemplo, também as pessoas com um carrinho de bebé. Hoje, o Google Maps disponibiliza informações sobre acessibilidade em cadeiras de rodas em mais de 40 milhões de locais em todo o mundo.

Este recurso foi criado com o apoio e com os esforços de mais de 120 milhões de Local Guides, a maior comunidade do Google Maps, e proprietários de empresas em todo o mundo que contribuíram com mais de mil milhões de actualizações sobre acessibilidade para cadeiras de rodas para o Google Maps.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)