2022/11/20

Aventura de Elon Musk no Twitter reflecte-se nas acções da Tesla

As prestações de Elon Musk à frente do Twitter parecem estar a fazer-se sentir no valor das acções da Tesla.

Enquanto Musk se continua a divertir à frente do Twitter, a cada dia tomando novas decisões mesmo que sejam contrárias ao que disse uns dias antes - no episódio mais recente, reactivou a conta de Donald Trump, que estava bloqueada, depois de ter feito um inquérito popular, apesar de anteriormente ter dito que estes casos seriam decididos por uma comissão no Twitter (e, para cúmulo, resultando num Donald Trump que diz que não tem interesse em regressar ao Twitter preferindo manter-se na sua própria rede social). Enquanto pouco ousarão interferir nesta novela que se passo na Twitter, as coisas poderão começar a mudar de figura quando o seu efeito se começar a fazer sentir noutras empresas de Musk.

As acções da Tesla caíram 30% desde Agosto (para referência, o NASDAQ caiu apenas 8% no mesmo período), apesar da empresa continuar a ter excelente volume de vendas.
Parte desta queda pode ser atribuída directamente a Elon Musk, por ter vendido acções da Tesla para financiar a sua compra do Twitter, mas outra parte tem sido a desconfiança crescente de vários investidores que não vêem com bons olhos a forma como Elon Musk tem lidado (e ficado distraído) com a situação do Twitter.

E o cenário a médio prazo também não é risonho, considerando que os fabricantes tradicionais, com VW, Ford, e outros, começam finalmente a entrar numa fase de produção em volume dos seus modelos eléctricos, que virão trazer uma maior concorrência à Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)