2022/11/20

VW vai manter Golf na era eléctrica

Apesar dos modelos "ID", a VW não vai abandonar os modelos com tradição como os Golf e outros.

A VW tem tido excelentes resultados com os seus ID, tendo atingido a marca dos 500 mil modelos produzidos um ano antes do que inicialmente previa, mas isso não significa que irá apagar partes importantes do seu passado.

Enquanto vai planeando o fim da produção dos modelos Golf com motores a combustão, a VW veio já esclarecer que isso não significa que o fabricante germânico irá deixar morrer estes modelos e referências que ainda fazem parte da memória colectiva, como os "Golf" e "GTI". De acordo com os executivos da marca, seria um total desperdício deixar essas referências morrerem sem serem aproveitadas e "recicladas" para a era eléctrica - podendo até resultar num eventual modelo "ID Golf".
Por agora, a marca ainda está servida com a 8ª geração do Golf, que tem planeamento programado até 2027 / 2028. Até lá a VW ainda terá tempo para decidir onde e como posicionar um VW Golf dentro da nova gama ID, provavelmente surgindo em posição abaixo do ID 3, que a marca considera ser equivalente a um Golf Plus.

Terá piada ver um modelo eléctrico "GTI", mas nem sequer poderemos censurá-los demasiado, tendo em conta que a Porsche também tem os seus eléctricos "Turbo"!

1 comentário:

  1. Eu já andei a ver esses id da vw e parece-me uma tentativa frustrada de fazer algo em condições. Não tanto pelas prestações mas por vários razões:

    - a qualidade de construção é muito baixa, muito inferior à de um golf;

    - o software dá pena de mau

    - as opções estéticas, em especial dentro são ainda piores

    - travão de tambor atrás?! Já nem falo no preço...

    ResponderEliminar