2022/11/09

Gmail aplica novo interface para todos sem opção de recuo

Os mais resistentes terão que se adaptar ao novo interface do Gmail, quer gostem ou não.

A Google lançou o novo interface renovado no início do ano, e desde então tem feito com que chegue a todos os utilizadores de forma progressiva, e permitindo que os utilizadores continuassem a optar pelo interface antigo. Mas, chegamos agora à fase final, em que o novo aspecto do Gmail passará a ser o único disponível, num processo de transição que ocorrerá ao longo das próximas semanas.
A grande alteração é que coisas que estavam integradas directamente na janela do Gmail, como o Chat, passam a estar na sua própria "janela", acessível através da nova coluna lateral à esquerda que dá acesso aos diferentes serviços.

Para quem não quiser sequer ver o Chat ou o Meet continua a ter a opção para os desactivar.
Confesso que inicialmente fiquei bastante irritado pela remoção do Chat directamente da janela do Gmail, pois era algo que utilizava frequentemente ao longo do dia. Mas, tendo em conta que a Google fez um grande esforço para afastar todos os utilizadores do Hangouts, agora torna-se irrelevante ter o Chat ali ao lado ou noutra janela - pois já não tenho por lá ninguém com quem falar. Se era esse o objectivo, óptimo serviço Google!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)