2022/11/19

Mercedes-AMG ONE bate recorde no Nürburgring

O Mercedes-AMG ONE é o novo recordista do Nürburgring-Nordschleife, tendo completado uma volta em 6:35.183 minutos.

Com um tempo oficialmente cronometrado e certificado de 6:35.183 minutos para completar uma volta ao circuito de 20.832 quilómetros, o hipercarro com tecnologia da Fórmula 1 estabeleceu um novo recorde entre os automóveis produzidos em série e homologados para circular na via pública, bem como na categoria de automóveis superdesportivos.

Os recordes de condução a 28 de Outubro de 2022 foram difíceis de bater em termos de emoção: exactamente às 17:14:31 horas, o piloto de competição e embaixador da marca AMG, Maro Engel, entrou em pista para a última tentativa do dia. Embora Maro Engel já tivesse estabelecido um novo melhor tempo anteriormente, o piloto do DTM ainda não estava satisfeito. No final do seu percurso, as condições estavam a melhorar a cada minuto. Desta forma, Maro Engel aproveitou a derradeira oportunidade para melhorar o tempo da volta e estabelecer o novo recorde oficial de 6:35.183 minutos. Tomando como base a variante da pista conhecida dos ensaios de automóveis desportivos, o tempo de volta é de 6:30.705 minutos.
No início, não parecia ser um novo recorde. Estava sol e vento ligeiro, mas a pista tinha – como acontece habitualmente em Nürburgring no outono – humidade e estava parcialmente suja em algumas zonas. Em alguns sectores, como o sector rápido de “Kesselchen”, a trajectória ideal ainda não estava completamente seca. Em termos gerais, não estavam reunidas as condições ideais – especialmente para um automóvel desta classe de desempenho extremo. Quando a pista já permitia realizar uma primeira volta rápida, o tempo disponível tinha diminuído para menos de uma hora. Com as temperaturas do ar e do asfalto ligeiramente inferiores a 20 graus Celsius, permitiu apenas um máximo de quatro voltas rápidas.

A Mercedes-AMG trouxe dois modelos ONE para o circuito, o que significava que o tempo limitado poderia ser utilizado de forma mais eficaz. De acordo com as especificações da Nürburgring 1927 GmbH & Co. KG, ambos os automóveis foram inspeccionados e documentados pela TÜV Rheinland para garantir que eram modelos produzidos em série. Um notário confirmou as condições e estado dos automóveis e a correcta execução dos registos.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)