2022/11/20

Sensor Everything Presence One para o Home Assistant

O Everything Presence One é o sensor de presença (e não só) que vem dar resposta a tudo o que se possa pedir para a casa.

O sensor Everything Presence One é o resultado da criação de um sensor de presença e movimento "perfeito", sendo um projecto open-source e criado por utilizadores do Home Assistant. Agora, torna-se realidade, e resulta num sensor hiper-completo capaz de dar resposta a todo o tipo de cenários.

Além do habitual sensor de movimento PIR, este sensor inclui também um sensor mmWave que pode detectar a presença de pessoas numa divisão mesmo que não se estejam a mexer, além de incluir também sensor de temperatura, humidade, e luminosidade. Podem até adicionar mais alguns sensores adicionais se assim entenderem pois existem alguns pinos livres para adicionarem alguns extras. E até funciona como Bluetooth Proxy, permitindo expandir o alcance de dispositivos Bluetooth.


O preço do kit para este Everything Presence One começa nos 35 euros para a placa, ou nos 70 euros para um kit completo, sendo uma opção a considerar para quem não estiver satisfeito com os sensores que usa actualmente - e com a grande vantagem de usar hardware e software open-source que não fica dependente de qualquer serviço na cloud para funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)