2022/12/26

Finalmouse Centerpiece é um teclado com ecrã integrado

A Finalmouse conseguiu criar um teclado que, mesmo que não seja prático de usar, não vai deixar ninguém indiferente.

Este Finalmouse Centerpiece recupera conceitos como o das teclas com mini-ecrãs integrados, mas aqui optando por uma abordagem completamente diferente. Em vez de aplicar ecrãs individuais nas teclas, temos um ecrã a ocupar quase toda a área do teclado, com teclas físicas transparentes sobrepostas.

O resultado é um teclado que pode apresentar uma infinidade de efeitos, que não se limitam à apresentação de imagens estáticas ou de vídeos pré-gravados. Pode também apresentar efeitos interactivos, tirando partido do seu CPU e GPU integrado, com gráficos gerados via Unreal Engine 5.

O facto das teclas serem maioritariamente transparentes, a par dos vídeos e animações, faz com que este teclado seja recomendado apenas para aqueles que já usam o teclado "sem olhar" - pois se tiverem que olhar, não vai ser fácil perceber o que se passa ali, e o facto do centro das teclas serem as partes menos transparentes, não facilitará a criação de skins que apresentem teclados em estilo tradicional. Mas, não será esse o público alvo para este teclado de $349, que está prometido para o início de 2023.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)