2022/12/25

Google Calendar cria eventos sem sentido do Gmail

Como se não bastasse o spam de eventos, há um novo bug que está a criar eventos indesejados no Google Calendar por causa de emails no Gmail.

O Google Calendar tem uma funcionalidade prática de poder mostrar eventos automaticamente com base em emails do Gmail. É algo que infelizmente tem sido abusado para enviar spam directamente para os calendários dos utilizadores, e que agora se torna ainda mais incómodo com um bug que está a causar a criação de eventos com base em emails que nada têm a ver com eventos.

Aparentemente, alguém terá feito alguma alteração que passou a considerar qualquer email com datas como sendo suficiente para justificar a criação de um email, com resultados que estão longe de ser satisfatórios.
Se estiverem a lidar com este problema e não quiserem esperar que a Google resolva o problema, a opção recomendada será desactivar os eventos via Gmail, indo aos settings do Google Calendar e na secção "Events from Gmail" desmarcar a opção "Show events automatically created by Gmail in my calendar".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)