Replicando o que os utilizadores já estão habituados a ter nas redes sociais - e até nos resultados das pesquisas na versão mobile - os resultados irão sendo apresentados à medida que se for arrastando a página, sem necessidade de saltar para páginas diferentes. A Google diz que os utilizadores poderão ver o equivalente aos resultados de até seis páginas de uma só vez, antes de lhes ser apresentado um botão para "carregar mais resultados".
Parece que se acabará a era de dizer que se tem uma página que aparece "na primeira página dos resultados da Google", e que em tempos era considerado como uma referência para se estar bem cotado na internet.Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you'll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm
— Google (@Google) December 5, 2022
Por agora este sistema de scroll contínuo começará por ser aplicado para quem utiliza o motor de pesquisa da Google em inglês nos EUA, mas não deverá demorar muito tempo para que seja expandido a todos os utilizadores em todos os países.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)