2022/12/06

Google com scroll contínuo nos resultados

A Google está a acabar com as páginas de resultados na pesquisa na web, passando a utilizar o sistema de scroll contínuo.

Replicando o que os utilizadores já estão habituados a ter nas redes sociais - e até nos resultados das pesquisas na versão mobile - os resultados irão sendo apresentados à medida que se for arrastando a página, sem necessidade de saltar para páginas diferentes. A Google diz que os utilizadores poderão ver o equivalente aos resultados de até seis páginas de uma só vez, antes de lhes ser apresentado um botão para "carregar mais resultados".
Parece que se acabará a era de dizer que se tem uma página que aparece "na primeira página dos resultados da Google", e que em tempos era considerado como uma referência para se estar bem cotado na internet.

Por agora este sistema de scroll contínuo começará por ser aplicado para quem utiliza o motor de pesquisa da Google em inglês nos EUA, mas não deverá demorar muito tempo para que seja expandido a todos os utilizadores em todos os países.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)