2022/12/27

iPhones e Apple Watches fazem chamadas de emergência em estância de esqui

Os iPhone 14 e Apple Watch 8 têm um sistema de detecção de acidentes, mas que está a ser activado indevidamente para alguns esquiadores.

A Apple afinou recentemente o algoritmo de detecção de acidentes, depois de relatos de que estava a detectar acidentes inexistentes - e iniciando uma chamada de emergência - mas parece que ainda terá que fazer mais alguns ajustes.

Numa cidade norte-americana que é um popular destino de inverno para esquiar, o centro de atendimento de emergências registou mais de 70 chamadas originadas por dispositivos Apple por motivos de "quedas" e "acidentes", em que nenhuma delas era referente a uma verdadeira emergência, pensando-se que estivessem a ser activadas pela paragem súbita dos esquiadores no final do declive.

Uma vez que os utilizadores estão a usar roupa de inverno, faz com que muitas vezes não se apercebam de que o seu iPhone ou Watch esteja a fazer a chamada, e também não respondam às tentativas de contacto dos serviços de emergência, fazendo accionar a resposta habitual com o envio de equipas de salvamento - com a consequente utilização de recursos que deveriam estar disponíveis para as emergências reais.

É de esperar que haja nova afinação no sistema nas próximas actualização da Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)