2022/12/27

Fita LED para TVs a €10

Ver televisão numa sala completamente às escuras é uma experiência que não é lá muito agradável para os olhos, mas felizmente pode ser resolvida de forma bastante fácil e económica com uma fita LED USB.

Fico muitas vezes surpreendido por ver familiares e amigos verem televisão nas suas salas completamente às escuras, nem sequer se apercebendo no impacto que isso tem nos seus olhos, e que se torna ainda pior quando são televisores que nem sequer se ajustam automaticamente à luminosidade ambiente e continuam a exibir imagens de alto-brilho, como se fosse de dia.

Para além do correcto ajuste da luminosidade, há algo simples que pode (e deve) ser feito e que resolve rapidamente a questão: colocar um qualquer tipo de luz na parte de trás do televisor, para criar um efeito luminoso na parede em redor do televisor que ajudará os nossos olhos a manterem uma referência luminosa.
Ora, é para isso mesmo que existem fitas LED como esta por apenas 10.49 euros na Amazon Espanha, que podem ser alimentada directamente por uma das portas USB do televisor.

Neste caso é um conjunto com fita LED suficiente para lidar com televisores de 40" a 60". Para além disso, como se tratam de fitas RGB, podem também ajustar a sua cor e intensidade ao vosso gosto, usando uma app no smartphone. Ter em conta que se trata de definir uma cor - ou efeito - manualmente, e não de uma fita LED que automaticamente crie um efeito ambilight que muda de cor em função das imagens no ecrã. Também existem soluções para isso, mas que ficam mais caras. Para efeitos de "custo/benefício", uma destas fitas LED simples é imbatível e já produz o efeito necessário.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)